A sua lista de compras está vazia.
Faculdade de Letras da Universidade, Coimbra, 1943. In-8° de (4)-83-(1)-2 págs. Brochado. Exemplar impecável, muito bem preservado, sem defietos significativos apontar.
PRIMEIRA EDIÇÃO da estreia de Vergílio Ferreira (1916-1996), que consitui uma separata de reduzida tiragem da revisat Biblos - Revista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra - Volume XIX (Suplementos - Série 1/ Filologia Românica - 2).
Trabalho de Vergílio Ferreira para apresentar na cadeira de Literatura Portuguesa, II parte, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em maio de 1939, publicado na revista Biblos em 1943, em que, partindo de definições mais ou menos arbitrárias de humor e de ironia (pág. 5), " ... o autor pretende descontar, a favor do humorismo, a ironia de Eça...".
Mais tarde, no volume Contra-Corrente IV, Vergílio Ferreira diz-nos a propósito deste seu ensaio " ... foi quando a francesa [Marie-Thérèse Elshoff] me falou do meu livro sobre o humorismo de Eça. Que era bom. Que tinha gostado. Que. Várias são as pessoas que me têm dito o mesmo. e em face disso, talvez venha a reeditá-lo. Mas há logo no título um equívoco que me não convém. É que Eça não foi um humorista mas um ironista.”